sábado, 14 de outubro de 2017

DA ESTRADA ATÉ O PÓ

A vida nos leva por vários caminhos,

São tantos que facilmente nos perdemos,

Quando não nos perdemos, facilmente esquecemos a estrada que nos levou até onde chegamos,

Sobe, desce, faz curva, pula, cai e depois sobe e desceeeee.....

Descemos com o cansaço da matéria arquitetada precisamente por Deus,

Descemos por que em Gênesis 6 não me lembro o versículo, o Criador decidiu que não mais passaríamos dos 120 anos neste plano.

Não chegamos aos 120 facilmente pelas escolhas que fazemos,

Muitas vezes por falta de orientação,

Mas verdade seja dita, na maioria da vezes pela arrogância da juventude.

O senhorio da juventude é imperativo sobre a voz do sábio que tenta nos guiar.
Sorte, por assim dizer, tem aquele que com sobriedade, pode afirmar que se tivesse sido orientado não teria cometido metade dos abusos e desperdícios que cometeu.

Mas.... orientar também não é tão simples assim, a voz imperativa gera antipatia, ao que se dispõem a orientar, é preciso serenidade, é preciso saber recordar das suas frustrações e cargas de energia quase incontroláveis quando tinha a mesma idade que o orientando.

É preciso ter ainda a todas as chamas de cada uma das fases bem acessas no eu, para estender a palma da mão e trocar a mesma energia e só então
com a confidência canalizada e o ato mais puro e sincero de não fazer da confiança de uma pessoa uma arma ou ferramenta e sim algo possa ser transmito e absorvido.

Uma informação que infelizmente eu sempre tenho que passar para os mais próximos, começa sempre com um certo tato verbal ao dizer:
"Por mais amargo, triste e inaceitável (nos negamos sempre a acreditar), mas a cada 10 é quase infálivel a imperativa frase, onde, 'Tudo o que você disser, pode e será, usado contra você"

Isso nos faz ver um cenário de solidão e nenhum humano foi concebido para ser sozinho, mas a sociedade em si, se mostra tão cruel e desleal que o próprio Criador, não só por uma vez, mas várias vezes, avaliou a extinção total de nossa criação.

Do pó viemos, ao pó regressaremos... toda estrada em um dado momento cerra o asfalto e nos resta o pó da terra, ainda que mais adiante, um novo trecho pavimentado se inicie...

Aos que eu amo e tenho respeito, deixo registrado que ao encontrar meu trecho de pó, estarei, ainda que continuando, iniciando um novo e longo techo pavimentado.

4 comentários:

  1. Que lindo AMEI ,não ,na real me apaixonei li duas vezes pra poder sentir o tão maravilhoso é esse texto (não posso chamar essa obra de arte de texto)meu amigo na parte que fala sobre a juventude é um círculo vicioso né ,minha mãe passou isso comigo ,eu passo isso com meus filhos ,meus filhos ah com certeza será do mesmo jeito com os filhos deles e assim vai, aí eu te digo ,o que seria de mim se eu fosse exatamente do jeito que minha mãe gostaria que eu fosse aos olhos dela ,talvez não teria feito tantas besteiras mas também não teria sido feliz não teria arriscado não teria curtido .....amei tudo que vc escreveu ali ,se deixar comentar cada trecho que me tocou escreveria um livro não um comentário ....parabéns meu amigo inteligente continue me emocionando quero mais bjbjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pela sua expressão carinhosa e gentil. Isso me motiva a dar continuidade em outros posts.
      Um carinhoso abraço!

      Excluir